quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Porque sentir vergonha de seguir a Deus?
Aprendi com meus pais e minha família  coisas simples como dignidade, honestidade, humildade etc... por ser de uma família humilde, através de dificuldade, passei a pensar que os meus sentimentos e comportamento em relação ao mundo que  vivemos fosse completamente errado , passei a sofrer  e  como conseqüência fiquei muito doente algumas vezes tinha vergonha de falar em Deus.
Para minha sorte quando achava estar no fundo do poço, encontrei a Perfect Liberty que me ensinou: Que a partir do momento que vivemos dentro desses valores, já estamos caminhando com Deus, mesmo que não acreditando Nele.  Podemos nem sempre  estar com Ele em sentimento e pensamento, mas com toda a certeza vivendo dentro desses valores Ele estará em nós.
Aprendi que nem sempre precisamos estar colados dentro de uma Igreja, nem tampouco com fanatismo querendo obrigar alguém a fazer aquilo que não deseja, apenas orar e sempre desejar o melhor  para o nosso próximo, é a nossa obrigação como ser humano neste mundo.
Aprendi que: Nossa maior missão neste mundo é viver ligado em Deus 24 horas por dia em espírito, ser generoso amar e querer sempre o bem do próximo. A humildade que aprendi é algo diferente, é uma humildade de amor de força e grandeza de espírito.
Aprendi também que quanto mais se conhece a verdade mais ela te liberta,   o trabalho  diferente do que muitos pensam é a nossa fonte de alegria e saúde, ainda mais quando sentimos amor por ele e trabalhamos para proporcionar o que há de melhor de nós para felicitar ao próximo.
Caminhar com Deus é ter segurança, paz, equilíbrio enfim é descobrir a verdadeira felicidade, e para caminhar com Ele precisamos de tão pouco, apenas seguir o nosso coração a nossa alma, Ele nos mostra a cada instante e minuto quando estamos no caminho ou não.
Pena que muitos se envergonham de seguir este caminho, pela inversão de  valores que estamos vivendo. Hoje ser honesto, trabalhador, estudioso, amar o que faz e ter respeito profundo ao próximo, “ter um casamento saudável é impossível “ existem pessoas que se envergonham quando é tachado como “Certinho” parece que “ser certo” passou a “ser errado” né?
Agora pergunto? Por que a humanidade está infeliz? Por que tantas catástrofes,  tantas crianças tomando remédios de tarja preta? Não está na hora de fazer uma auto-reflexão?
As leis do homem são mutáveis, as de Deus não. Com toda certeza, realmente não precisamos viver grudados em nenhuma igreja se não desejarmos, mas a verdadeira felicidade não existe sem que se trilhe o caminho.
Se não desejamos seguir nenhuma igreja pelo menos “O caminho de Deus”devemos procurar conhecer e viver dentro dele, pois tudo o que fazemos de errado tem reflexo errado, na nossa vida e de nossos familiares também, principalmente filhos, se desejamos um mundo melhor para eles precisamos fazer o nosso melhor para acumular virtudes para eles.
Acreditem o lugar para crescer e viver feliz é aqui e não do outro lado. Hoje posso dizer com toda convicção “Amo profundamente tudo que tenho” e agradeço imensamente a Deus e a Oshieoyá Samá o patriarca da minha Instituição Religiosa, pois me ensinaram a caminhar como os pés no chão, e que a felicidade já está em mim Independente do que aconteça.


Escolhi essa música porque acho linda.  Que precisamos viver sempre assim,  de bem com a vida. Firmes nas ações e leves na esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário